TEATROS

*
*
PÁSCOA (Abril)
 
*
*
- O Tesouro de Páscoa
*
Descrição: A Cia do Lume está planejando fazer uma grande festa de páscoa para seus amigos, porém eles percebem que não  possuem dinheiro. Após orarem pedindo a Deus os recursos necessários, eles deciedem brincar de esconde-esconde. Durante a brincadeira, Mica encontra um tesouro e, movida pela  ganância, começa a pensar o que faria com o tesouro, sem perceber que aquele tesouro era o recurso que Deus tinha mandado em resposta a orção que elatinha feito junto com seus amigos.  O conflito vivido por Mica traz uma importante reflexão sobre o sacrifício de Deus em favor de nós, realçando  o verdadeiro sentido da páscoa. (Enredo da história, sem fala das personagens)
*
*
Esperança, A História Ainda não Acabou
* 
Descrição: Nesse emocionante musical, você será levado a reviver intensamente as emoções e os conflitos dos discípulos de Jesus durante o martírio e morte de seu  mestre; vibrará de  alegria com a reissurreição  de Cristo e se encherá de esperança ao saber que a história ainda não acabou, pois aguardamos o seu desfecho com a volta glorioso de nosso amado Senhor e Salvador, Jesus Cristo!
*
*
- Redenção
*
Descrição: Um emocionante musical que, ao longo da vida de Jesus Cristo, vai enfatizando o plano redentor de Deus, que visa resgatar o perdido. A medida que as cenas vão se aproximando do martírio de Cristo, mais o amor de Deus por sua criatura vai  sendo revelado, afinal, todo o sofrimento de Cristo foi necessário para que nós fossemos redimidos! Tudo o que Jesus passou, foi por amor a mim e a você!
*
*
*
*
DIA DAS MÃES (Maio)




*
*

- O Mundo sem Mães 
*
Descrição: Imagine que você acorde em uma certa manhã e descubra que todas as mães do mundo desapareceram de repente! Talvez você diga: "Isso seria demais! Não teria ninguém para brigar comigo, dizer o que eu posso ou não posso fazer! Não precisaria mais tomar banho, brincaria a hora que quisésse e comeria todo doce que pudesse!" Mas por trás desse aparente paraíso, se esconde um mundo cáótico, pior do que qualquer pesadelo que você tenha tido! Acompnahe essa divertidíssima história que revela o que seria do mundo se não houvese mães! E agradeça a Deus por tê-las criado! (Teatro com momentos ao vivo e gravados, intercaladamente).
O Mundo sem Mães  - Cenas gravadas. Teatro  apresentado na Igreja Batista Nova Canaã em 2010.
*
*
*
*
DIA DOS PAIS (Agosto)


*
*
- Procura-se um Pai

Descrição: Essa é a emocionante e engraçadíssima história de um menino que perdeu seus pais em um grande incêndio e agora aguarda a adoção. Cansado de sofrer rejeições, a juíza da vara da infância propõem algo diferente para animar o garoto, dá ao menino a oportunidade de escolher o pai ideal. A diversão é garatida com o atrapalhado escrivão que apresenta ao menino os pais mais malucos e inusitados que existem! Você já imaginou ser filho de um agennte secreto? ou ter como pai nada mais nada menos do que o papai-noel? Divirta-se com essa bela história e emcoione-se com o final surpreendente. 





*

*
- Pai Animal
 *
Descrição: Acompanhe os âncoras Gariel Abranches, Alice Costa e o incansável repórter Ligeirinho em uma viagem pelo mundo atrás dos  oito pais mais dedicados do reino animal! Você se surpreenderá com tamanha dedicação paternal presente entre os animais e perceberá que ser pai a imagem e semelhança do próprio Deus é a carcterística que faz do pai que ocupa o prineiro lugar do  ranking, o melhor pai do planeta! Esse divertido teatro não só traz uma mensagem de congratulçaõa  aos pais eplo seu dia, como também os leva a reflletir se estão zelando por seus filhos e cumprido a importante missão dada por Deus de ser pai.
*
*
*
*
DIA DAS CRIANÇAS (Outubro)
*

*
*
- A Máquina do Tempo

Descrição: Dr. Théo inevntou uma máquina do tempo! Mas, após um teste preliminar, percebe que sua invenção precisa de alguns ajustes. Enquanto sai para buscar algumas ferramentas, ele deixa Lipe e Dinho cuidando da máquina. Os dois meninos estão loucos para experimentá-la e decidem utilizar a Aninha como cobaia! A confusão é garantida nessa divertida história que traz uma importante reflexão sobre a infância.
*
*
*
*
NATAL (Dezembro)
* 

*
*

- Em Busca da Vida Eterna
 *
Descrição: O professor Mig Ventura está  de volta! Ao lado de seus pupilos Bili e Nina e do ex-vilão Mitu, o grande explorador embarca em uma nova e emocionante aventura, agora em busca da Vida Eterna. Após os peisódios de Em Busca da Carta Mágica (vide Teatros da Série Hábitos), nosso heróis descobrem que o grande tesouro que procuravam tratava-se de um mapa, que os conduziria até um outro grande tesouro. Agora, eles estão a procura desse tesouro através de uma emocionante e divertida viagem no tempo. Embarque nessa aventura atrás desse tesouro que revelará o verdadeiro sentido do natal. (Série com 4 episódios)
*
*
*
*

*
*
MISSÕES
*
*
- O Sacrifício
*
Descrição: Dedé, Lipe e Dinho estão loucos para comprar um jogo de video-game e, por isso, resolvem juntar suas economias. Como não é o bastante, eles  se  propõem a trabalhar, fazendo pequenos serviços em  casa e na vizinhança. A vontade de adquirir o jogo é tanta, que eles chegam ao ponto de vender objetos de estimação só para completar o valor. Quando finalmente conseguem ter o dinheiro em mãos, eles se deparam com um investimento muito melhor do que o jogo de video-game: comprar Bíblias para a obra missionária. Mas será  que eles estão dispostos a fazer tamãnho sacrifício? Acompnahe os três meninos nessa hilariante história, cheia de confusões e de situações inusitadas.
*
*
*
*
COMUNHÃO
*
*
- Juju e o Pé de Feijão
*
Descrição: Juju trouxe da escola um pequeno pé de feijão, o qual tinha garantido todo o carinho e afeição da menina. Mas, seu irmão Lipe e seu primo Dedé, acabam destruíndo o seu 'novo amiguinho'. Um sentimento horrível apoderou-se de Juju! Com sede de vingança, ela começa a elaborar os mais maléficos e terríveis planos contra seu irmão e seu primo. Mas Juju é confrontada com seus sentimentos e, através da Bíblia, percebe que a vingança não é algo que agrada ao coração de Deus, antes, Ele ama perdoar corações arrependidos e espera que façamos o mesmo.
*
*
- Amigo de Verdade
*
Descrição: Aninha ganhou uma boneca e está extremamente obcecada por seu novo brinquedo. Ela não quer mais saber de comer, conversar e nem de brincar com seus primos e seus amigos. Com o passar do tempo, no entanto, Aninha entende que a boneca não pode preencher o vazio que só os amigos de verdade podem preencher. Ao perceber a triste realidade em que se encontra, sozinha com uma boneca que só sabe dizer "você é minha amiga!", Aninha começa a chorar. Mas, seus primos aparecem para socorre-la e livrá-la da solidão em que se encontrava.
*
*
- Perdão é a Solução
*
Descrição: Dinho e Lipe estavam se divertindo juntos quando um valentão decide acabar com a alegria dos dois amigos. Querendo arrumar briga, o valentão destrói secretamente o castelo de areia dos meninos e aguarda a reação deles para entrar em cena e dar muitas pancadas nos dois. Mas, Lipe, decide por em prática o que aprendeu sobre perdão e frustra os planos do valentão. Acompanhe essa aventura de Lipe e Dinho que promete muitas gargalhadas.
*
*
*
*
ADORAÇÃO
*
*
- O Monstro do Armário
*
Descrição: Lipe vai dormir na casa do seu primo Dedé, mas o que era para ser uma experiência divertida, acaba se tornando algo aterrorizante quando Lipe ouve um barulho muito estranho logo que as luzes são apagadas. Convicto de que existe um monstro no armário do primo, Lipe fica apavorado e não deixa ninguém dormir, pois não quer, de forma alguma, que a luz seja apagada novamente. Após aprender que quando confiamos em Deus a coragem toma conta de nós e todo medo desaparece, Lipe muda de atitude. Quando as luzes então se apagam e o barulho volta a soar, o menino enche-se de coragem e acaba desvendando o mistério por trás do monstro do armário!
*
*
*
*
ENSINO
*
*
- Desobedeceu, Doeu!
*
Descrição: Dona Leonor fez um delicioso bolo de chocolate para Lipe e Dinho comerem. Só que, como o bolo está quente, ela recomenda que os meninos vão lavar as mãos e aguardem um pouco para saborear a sobremesa, pois comer bolo quente, pode causar dor de barriga. Mas a vontade dos meninos é tanta que, assim que dona Leonor virou as costas, os meninos comem o bolo quente! E sem lavar as mãos! Como consequência da desobediência, aquilo que era para ser prazeroso, acaba se tornando uma terível dor de cabeça, ou melhor, uma terrível dor de barriga!
*
*
*
*
SERVIÇO
*
*
- A Experiência
*
Descrição: Lipe está tentando fazer uma experiência que viu na TV, com o intuito de mostrar para seus amigos que ele sabe fazer as coisas sozinho! Diante de sucessivos fracassos, seu avô, Dr. Théo, procura dar-lhe uma ajudinha, mas o menino recusa. Seu avô, então, conta-lhe uma história e mostra a importância de ajudarmos os outros e também de aceitarmos ajuda, para que possamos nos tornar pessoas mehores, afinal, ninguém aprende as coisas sozinho! Lipe, então, revê sua atitude e ele e o avô fazem uma experiência maravilhosa! Provando que, juntos, tudo fica melhor e mais fácil!
*
*
*
*
*
*
LER A BÍBLIA
*
 - Em Busca da Carta Mágica
Descrição: Essa série de história retrata a primeira aventura do explorador Mig Ventura e de seus pupilos Bili e Nina, em busca de um grande e lendário tesouro: a Carta Mágica! Trata-se de uma carta escrita por alguém muito especial e que possui grandes poderes. Mas os três não estão sozinhos nessa busca, há um grande vilão que também está  atrás desse tesouro para obter poderes e conquistar o mundo. Trata-se de Mitu, o mestre das bombas! E se esses heróis não tomarem cuidado... Embarque com Professor Mig, Bili e Nina nessa emocionante e explosiva aventura, atrás de um tesouro que mudará para sempre a vida de todos! (Série com 4 episódios)
*
*
*
*
IR À IGREJA
*
*
- Eklésia, A Escola de Heróis
*
Descrição: Imagine uma escola que visa formar super-heróis para salvarem o mundo! Essa escola existe! É Eklésia, a escola de heróis! Nessa série você conhecerá Torpas, um super-professor que tem como missão treinar Mag e Dimi, dois aprendizes de heróis, e ajudá-los a se transformarem em super-heróis de verdade. Mas, para isso, os dois candidatos  precisarão aprender as 5 grandes lições de um herói para, então, mergulharem na Água do Poder e receberem seus super-poderes! Acompanhe Mag e Dimi ao longo das 5 lições ministradas por Torpas e descubra como você também pode se transformar em um herói de verdade. (Série com 5 episódios, apresentando, em alguns deles, cenas gravadas e ao vivo, intercaladamente)
*
*
*
*
FALAR COM DEUS
*
*
- Ai- Téo, O Telefone Mágico
*
Descrição: Você já se sentiu sozinho alguma vez?  Morrendo de vontade de conversar com alguém mas ninguém te dava atenção? Ou passou por uma situação difícil e não encontrou ninguém que pudesse ajudá-lo? Ou talvez estava com muito  medo, e não havia ninguém por perto para tranquilizá-lo. Pois Lipe, Dinho, Dedé, Aninha e Juju passaram por todas essas situações. Mas, para ajudá-los, Dr. Théo criou uma maravilhosa invenção: Um telefone capaz de falar diretamente com Deus! Acompanhe a família Aoristo nessa série incrível cheia de confusões e diversões, mas com lições preciosíssimas! (Série com 4 episódios, apresentando, em alguns deles, cenas gravadas e ao vivo, intercaladamente).