sábado, 23 de outubro de 2010

O MELHOR LUGAR... (Parte 2)

O JOÃOZINHO É BURRO OU EU QUE SOU UM PECADOR?

Como disse anteriormente, não me lembro do final da história do Joãozinho. Não me lembro do final, justamente porque passei o resto da aula perdido em meus pensamentos sobre o que acabara de ouvir:

O Joãozinho era burro?! Como alguém rejeita uma proposta de passeio daquelas? E se fosse para abrir mão de ir ao zoológico em favor de outro passeio tão legal quanto (como ir ao parque, ir à praia ou à fazenda), a gente até pode entender, mas rejeitar esse passeio porque ele quer ir à igreja no domingo... faça-me o favor! Há tantos domingos para ir à igreja, no entanto, não é todo domingo que dá uma louca no seu pai de querer te levar no zoológico. Se fosse comigo eu iria aproveitar, iria para o zoológico sem pestanejar!

A medida que a professora exaltava a decisão de Joãozinho eu me sentia cada vez mais culpado pelos meus sentimentos pecaminosos, por isso, tentei me confortar no seguinte pensamento:

Provavelmente, o pai do Joãozinho não era crente (afinal, que tipo de pai crente quer levar o filho no zoológico justamente no domingo) Por isso, era mais do que obrigação do Joãozinho rejeitar o convite e mostrar ao pai que ele estava comprometido com Jesus, quem sabe assim ele conseguisse com que seu pai se convertesse. Já eu estava isento dessa obrigação! Meus pais eram crentes e todo domingo de manhã tinham o costume de me acordar assobiando um hino que diz “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR” (o que me fez detestar esse hino) Por isso, se por um milagre, eles me acordassem domingo de manhã para ir ao zoológico, eu tinha todo o direito de aceitar.

Mas a minha lógica, bem como o meu momentâneo conforto, começaram a ruir quando a professora apresentou o versículo de aplicação da história. Como era mesmo...(?) ah, sim, eu o conhecia muito bem:

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR”

(Sl 122.1)

Seria isso um sinal?


CONTINUA...